Os terminais TCM têm seção transversal maciça, como se fossem cabos rígidos de cobre. A seção transversal maciça evita superaquecimento do terminal quando em condições extremas e confere maior resistência mecânica ao produto. Além disso, um condutor maciço tem maior área de seção transversal - ou seja, baixa resistência elétrica, facilitando a passagem da corrente elétrica e gerando menos calor.
A caixa para medidor é confeccionada em policarbonato com proteção U.V. e antichama. O produto permite a aplicação de lacre e parafuso de segurança. A tampa possui janela de acesso ao disjuntor DIN/NEMA com orifício para aplicação de cadeado. Para fixação do medidor, possui sistema de travessa regulável, permitindo a utilização de diversos padrões do mesmo.
Toda a fiação que vai no poste é composta por cabos 10, 16 e 25mm, conforme exigência do cliente. Por ser um cabo flexível isolado em HEPR (borracha etilenopropileno) com temperatura de operação de 90ºC, sua capacidade de corrente elétrica é superior em relação aos cabos isolados em PVC. Os cabos utilizados nos postes saem da empresa com seus devidos terminais já colocados, facilitando a instalação para o cliente.
Sua função é proteger a rede elétrica interna contra carga (pulso de alta tensão) oriunda de surto atmosférico (Raio) externo conduzido através da rede e descarrega-la diretamente para a terra, já que o DPS é interligado ao aterramento. O DPS utilizado no poste é o de 20 kA.
O disjuntor é um interruptor que desarma automaticamente quando o mesmo identifica um curto circuito ou uma sobrecarga. O disjuntor é projetado para suportar uma determinada corrente elétrica, caso ocorra um pico de corrente ou mesmo um curto circuito que eleve consideravelmente a corrente acima do limite suportado por esse, o mesmo interrompe o circuito, protegendo todos os elementos que componham esse circuito. Os postes saem da empresa montados com disjuntores DIN de 50 amperes.
O aterramento é obrigatório e a baixa qualidade ou a falta do mesmo invariavelmente provoca queima de equipamentos. Suas características e eficácia devem satisfazer às prescrições de segurança das pessoas e funcionais da instalação. O valor da resistência deve atender as condições de proteção e de funcionamento da instalação elétrica, conforme orientação da ABNT. O objetivo da haste é proporcionar um caminho de escoamento de descargas para a terra. Os postes Serafim possuem hastes de aterramento de ½ por 2,4 m, sendo a conexão entre a haste e o cabo de aterramento feito por um conector cunha também de cobre, melhorando a condutividade entre o sistema de aterramento.
Entre em contato conosco
(47) 3426-3730 - (47) 3436-4082
Fone: (47) 3426-3730
Rua: Alberto Oscar Ravache, nº 70
Bairro: Fátima
contato@posteserafim.com.br